No
Projeto há um resultado esperado que aponta para onde se vai caminhar.
· Projeto não é o professor que
faz, é o aluno que realiza.
· Os temas dos Projetos devem ser
construídos, eles não são algo pronto. È necessário que aja desejo.
· O Projeto não pode ser um
“projetinho” comprado em banca.
· Através dos projetos busca-se
qualificar os conteúdos, pois eles precisam ter sentido.
· Projeto é postura, atitude!
Falas
extraídas das palestras de Danilo Gandin, Adriana Gandin e Sandra Andrade.Agosto
de 2006. Lajeado, RS.
- TRABALHAR
COM PROJETOS SIGNIFICA DAR AO ALUNO A OPORTUNIDADE DE APRENDER A FAZER
PLANEJAMENTOS COM O PROPÓSITO DE TRANSFORMAR UMA IDEIA EM REALIDADE.
- APRENDE-SE
A CONVIVER, A NEGOCIAR, A POSICIONAR-SE, A BUSCAR, A SELECIONAR INFORMAÇÕES E A
REGISTRAR TUDO ISSO.
- É PRECISO QUE O PROFESSOR TENHA
DISPOSIÇÃO PARA ENVEREDAR POR NOVOS CAMINHOS E SUPERAR OBSTÁCULOS.
4 comentários:
Gabriela - Penso que com as palavras acima, podemos nos situar melhor, do que é preciso fazer em um projeto e como faze-lo.
Gostei muito do que foi colocado, de uma forma simples e clara o que é preciso para um projeto.
Em relação ao assunto projetos, podemos dizer conforme citado acima que existem sim, projetos prontos, e que por determinado valor conceguimos em qualquer banca; porém, muitas vezes esses podem não satisfazer o que os alunos realmente estão buscando, e então fica um projeto de: fazer por simplesmente fazer! sem nexo!sem sanar as dúvidas que as crianças realmente almejam!
E sem duvidas seria algo sem graça, porque não haveria racicionio nem por parte do professor e muito menos dos alunos que ganhariam tudo pronto.
por isso é essenlente trabalhar com projetos, mas que sejam criados tanto pelos alunos quanto pelo professor
O que está descrito nos diz exatamente o que devemos fazer, que o projeto não é algo pronto e que são os alunos que nos mostram o que querer aprender. Adorei isso!
Paola Gatelli.
Olá, gostaria de saber onde as investigações devem ser publicadas, pois é até amanhã.
Sabrina
Postar um comentário